segunda-feira, 29 de julho de 2013

Nossa Senhora do Bom Parto

Chegando a minha hora... Muito ansiosa e feliz!
M já com 40 semanas porém preguiçosa. Está curtindo o ventre materno.
Não escrevo mais com tanta frequência e confesso que usei o blog como um diário da minha gravidez. Fico imaginando que ela um dia poderá ler e, assim, saber como foram os meses que antecederam a sua vinda ao mundo. Além disso, as minhas amigas têm acesso quando precisam de alguma dica ou informação que eu possa passar.
Ganhei de presente uma miniatura da Nossa Senhora do Bom Parto. Nada mais especial para esse momento. :)

Oração a Nossa Senhora do Bom Parto

Ó Maria Santíssima, vós, 
por um privilégio especial de Deus, 
fostes isenta da mancha do pecado original, 
e devido a este privilégio 
não sofrestes os incómodos da maternidade, 
nem ao tempo da gravidez e nem no parto; 
mas compreendeis perfeitamente 
as angústias e aflições das pobres mães 
que esperam um filho, 
especialmente nas incertezas do sucesso 
ou insucesso do parto. 
Olhai para mim, vossa serva, 
que na aproximação do parto, 
sofro angústias e incertezas. 
Dai-me a graça de ter um parto feliz. 
Fazei que meu bebé nasça com saúde, 
forte e perfeito. 
Eu vos prometo orientar meu filho 
sempre pelo caminho certo, 
o caminho que o vosso Filho, Jesus, 
traçou para todos os homens, 
o caminho do bem. 
Virgem, Mãe do Menino Jesus, 
agora me sinto mais calma 
e mais tranquila porque já sinto 
a vossa maternal protecção.
Nossa Senhora do Bom Parto, 
rogai por mim!



quarta-feira, 10 de julho de 2013

Enxoval de Mãe: Maternidade e "Homewear"

Post dedicado exclusivamente às mamães!
Precisamos investir em alguns conjuntos bonitos e confortáveis para a maternidade e para ficar em casa. Afinal, vamos receber visitas de parentes e amigos e é importante que a gente se sinta bem após o parto. Por pelo menos um mês, existe a fase do resguardo e o baby também não deve sair muito de casa, vai depender do seu médico. Então, é bom que você esteja bonita e confortável ao mesmo tempo. O maridão também agradece. :)
Camisolas longas, curtas, pijamas, robes... O que a gente precisa observar nessas "roupas de ficar em casa", é que elas devem facilitar na hora da amamentação, ou seja, devem ter botões na frente ou abrir na alça. Digo, com propriedade, que é uma missão quase impossível encontrar algo que agrade por completo, que seja bonito, que facilite na amamentação e que seja confortável. Pelo menos comigo foi assim, um verdadeiro estresse porque eu não gostava de nada. Até que, depois de muito rodar por aí, encontrei o que queria!
Outra opção para quem não encontra o que procura ou não quer gastar $$$, seria adaptar uma camisola. É só pedir para uma costureira cortar a alça na frente e colocar um prendedor, tipo um colchete, por exemplo. Funciona bem. Uma amiga fez exatamente isso em uma camisola bonita que já tinha e deu super certo. Alguns tecidos podem ser bem maleáveis e não precisam de nenhuma abertura, você só precisa abaixar na área dos seios e voilà!


Por onde andei:

In'T (Shopping da Gávea) - a solução dos meus problemas! Foi lá que encontrei exatamente o que queria. Vendem peças da Miss Victoria. Lindas e confortáveis. Perfect! :)
Trousseau - pijaminhas, camisolas e robes. Tudo bem básico, confortável e bonito, mas não achei nada interessante no quesito "facilitar na amamentação". Foi na Trousseau que comprei a mala do bebê e a necessaire. Dica: Trosseau Off no Gávea Trade Center.
Tea Pot (Gávea Trade Center) - pode fazer sob encomenda. São lindíssimas, exclusivas e $$$$!
Avelã - possuem modelos para futuras mommys.
Jogê - possuem modelos para futuras mommys
Mrs. Home
Calvin Klein - as malhas são ótimas para peças homewears.
Gap Body - encontrei robes e calças de malha, práticos e de boa qualidade.
Daniela Tombini - na verdade eu ganhei uma peça de homewear super bacana dessa marca e fiz uma busca no google. Encontrei o site: http://www.danielatombinipijamas.com.br/ Fazem vendas on line.
Paola Da Vinci - agora temos essa linda loja no Shopping Leblon. Poucas peças de homewear mas vale ir sempre dar uma conferida. $$$$







Invista nessas peças!
Beijos, M.

domingo, 7 de julho de 2013

Leituras

A leitura é aconselhável, tanto no período gestacional como no pós parto.
Os livros nos passam informações muito úteis, nos preparam e também nos ajudam naqueles momentos difíceis, quando não sabemos o que fazer. Podemos recorrer aos livros sempre.
Como diz o pediatra da M: "lembre-se que o mundo real é bem diferente". Então, vamos tirar proveito das informações dos livros e colocar em prática!
Posso sugerir aqueles que li e, também, os que foram super recomendados pelas amigas. Todos excelentes.

- Encantadora de Bebês 
- O Que Esperar do Primeiro Ano
- Nana Nenê
- Doze Horas de Sono com Doze Semanas de Vida
- Crianças Francesas Não Fazem Manha (um "romance" com infos bem úteis)
- O Despertar do Bebê
- A Auto Estimulação Precoce do Bebê (Dr. Klajner)










Por enquanto, são esses os mais lidos. Boa leitura. :)



terça-feira, 25 de junho de 2013

Gravidez x Bebida Alcoolica

O assunto bebida alcoolica e gravidez ainda gera bastante polêmica e não há nada de concreto sobre esse assunto. Nós ficamos, então, nas mãos dos médicos obstetras. Vai depender deles, se a sua paciente pode ou não tomar uma taça de vinho ou uma cerveja no fds. Uns são mais radicais, enquanto outros são mais tranquilos. A única certeza é: se ele(a) liberar, bêbada você jamais poderá ficar! Risos! Andei lendo sobre isso e sei que alguns países tratam esse assunto de formas diferentes. Bem, vamos confiar NO SEU MÉDICO.

Algumas mamães que estão amamentando seus bbs, não aguentam esperar e querem ter um tempinho livre e de descanso (merecido). Nesses casos, existe um produto que mede o teor alcoolico do leite materno para saber se o leite pode ou não ser consumido pelo bb. Em apenas dois minutos o teste é feito. Vale ressaltar que se a mommy quiser esse tempo livre é  sempre bom comunicar ao médico que vai orientar a melhor forma de "guardar" leite para o seu baby. Na minha opinião, esses test strips servem para dar segurança e garantia para a mãe, eliminando qualquer dúvida sobre o metabolismo do alcool ingerido pelo seu organismo.

Bem, pelo sim pelo não, já adquiri o meu!

*O produto é importado. À venda nos sites de comércio eletrônico. Ainda não vi por aqui, em nenhuma loja ou farmácia. Comprei na Target, em Miami.





Se alguém quiser ler mais sobre o assunto, gravidez x bebida alcoolica, pode encontrar maiores informações no site Baby Center. Link: http://brasil.babycenter.com/x2400175/gr%C3%A1vida-pode-tomar-alguma-bebida-alcoolica

Segue, em parte, o artigo, retirado do site:

Ninguém sabe ao certo o quanto o consumo de álcool durante a gestação pode afetar o desenvolvimento de um bebê, por isso o Ministério da Saúde aconselha que mulheres grávidas não tomem nada de bebida alcoolica. 

Alguns médicos, no entanto, adotam uma postura mais flexível, permitindo que suas pacientes tomem, em ocasiões especiais, uma taça de vinho ou um copo de cerveja. 

"Vale o bom senso", afirma a médica Rosiane Mattar, professora e integrante da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). 

No Reino Unido, as gestantes têm parâmetros mais claros para seguir se decidirem beber, apesar das advertências em contrário tanto do Royal College of Physicians (Instituto Real de Médicos) como do Royal College of Obstetricians and Gynaecologists (Instituto Real de Obstetras e Ginecologistas). Este último aconselha, por exemplo, que, se a mulher quiser mesmo beber, a quantidade ingerida durante a gestação não ultrapasse uma ou duas doses de álcool, uma ou duas vezes por semana. 

O fato é que se desconhece qual é o consumo seguro de álcool durante a gravidez. Seria difícil fazer ensaios clínicos para testar os efeitos reais dos diversos níveis de álcool sobre o feto, e além disso as mulheres que bebem durante a gravidez muitas vezes não revelam esse fato aos médicos. 

É preciso também levar em conta que o efeito da quantidade ingerida provavelmente difere de mulher para mulher, uma vez que cada organismo metaboliza o álcool de maneira diferente. Sabe-se, porém, que os efeitos do álcool são maiores em mulheres que fumam, consomem muita cafeína e alimentam-se mal. 

http://brasil.babycenter.com/x2400175/gr%C3%A1vida-pode-tomar-alguma-bebida-alcoolica#ixzz2XGexmpmS


Bisous! "Heleninha".

[Tirinhas da Mafalda] Quero Cultura!

Começando o dia com a Mafalda >>>


sábado, 22 de junho de 2013

Cintas - Para que te quero?!

Oi! Após um jogaço do Brasil x Italia (gols de Dante, Neymar e Fred - eu estava torcendo muito por um gol do Fred e o que vimos foram dois), vamos falar agora sobre o nosso bem-estar.

Esse post será bastante útil para as mommys que prezam pelo conforto durante a gestação, principalmente após os 6, 7 meses, período que a barriga começa a aparecer e da noite para o dia  notamos  grandes mudanças.
Comecei a sentir muitas dores nas costas antes do sexto mês, acho que foi porque andei muito e carreguei peso quando viajei para  fazer as compras do enxoval. A posição no computador também colaborou bastante para me sentir desconfortável logo cedo. As dores foram aumentando, aumentando... Até que ficaram insuportáveis. Pratico Pilates desde o terceiro mês e os exercícios me ajudaram bastante, assim como alongamentos, mas logo depois vinham as dores, sofri demais. Com isso também vieram as dificuldades de encontrar posições na hora de dormir. Virar de um lado para o outro o tempo todo era muito chato. Os travesseiros entre as pernas ajudaram. Ainda me sentia desconfortável.
Pratiquei caminhadas a gravidez toda e percebia que no final já estava segurando a minha barriga, como se precisasse sustentá-la e isso me aliviava.
Então corri atrás para encontrar algo que me ajudasse a sustentar o barrigão. 
Foi na Casa Futurista, no Rio de Janeiro, em Ipanema, uma loja que tem 85 anos (a minha avózinha deve ter comprado as cintas dela lá também), onde encontrei tudo o que precisava. Lá vendem cintas e acessórios para pós operatórios. Encontrei uma cinta de sustentação ótima. Alivia bastante o peso da barriga e você sente menos esforço. Além disso, encontrei calcinhas altas, que cobrem a barriga toda e dão uma sensação maior de segurança, são ótimas. Adoro usá-las, até na hora de dormir, as viradas de um lado para o outro tornaram-se "mais seguras" e não sinto a barriga "solta". Aproveitei e também escolhi a cinta que irei usar no pós parto para ajudar a barriga ficar certinha. Muitas mulheres não a usam porque realmente é muito chato colocar aquilo todos os dias, ainda mais depois de um parto. Você nem quer saber de cinta e sim do seu lindo bebê. Mas podemos tentar fazer esse esforço. Aproveitei e escolhi dois sutiãs de amamentação. Após ir em várias lojas, das melhores às piores e testar mil opções, foi o sutiã da marca Plié que me senti mais confortável. Lá também tem.
Casa Futurista - R. Visc. de Pirajá, 253 - Ipanema, Rio de Janeiro, 22410-001
Phone:(21) 2522-7103



Cinta de Sustentação:

Calcinha alta que traz segurança e conforto:




Cintas pós parto. Dois modelos, com colchetes e zíper:




Literalmente, tirei um peso das costas!! Risos! :D
Beijos, M.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Uma pausa para os protestos no Brasil

Hoje, vivemos no Brasil um momento histórico.
Agradeço aos cidadãos que estão nas ruas protestando, de forma pacífica, pelos direitos do nosso povo.
Não posso me juntar à vocês, mas obrigada por representarem cada brasileiro.



quinta-feira, 20 de junho de 2013

Sono do Bebê

Olá,

Há algum tempo, visitei uma amiga com uma linda bebê recém nascida. Como muitas mães, ela estava passando por um momento difícil na criação de uma rotina de sono na neném. A pequena simplesmente não dormia. Essa mommy estava usando um velho truque: o barulho do secador de cabelo! Ela pegava o próprio secador, pesado, ligava e ficava segurando aquele trambolho. Aquele barulho, que para nós pode parecer incômodo, para os bbs se assemelham ao barulho que estão acostumados a ouvir dentro do ventre materno. Assim, se sentem mais confortáveis e podem cair em um sono tranquilo. Ufa! Mas ninguém precisa ficar segurando um secador!

Hoje em dia, temos os aplicativos do Iphone. Uma outra amiga me indicou o Sleep Baby. App gratuito. Achei o máximo. Como a M ainda não nasceu, não o testei com a  bb mas o app já está instalando em meu Iphone. Deu super certo com a pequena R, filha linda dessa minha amiga. Você escolhe o som: secador de cabelo, ventilador, aspirador de pó, torneira e até do coração da mamãe.



Outra ideia, também, são uns bichinhos que emitem esses sons. Comprei uma ovelha, que pode ser colocada no berço ou você a leva para onde for. Encontrei em Miami, na Buy Buy Baby. Chama-se Sleep Sheep. São lindas e bem úteis, não?



É isso, vamos nos preparar para esses momentos difíceis e sem sono. Na oportunidade, aproveitem para ler os capítulos sobre sono dos livros. E até criarem uma rotina de sono no bb, usem esses truques que podem ajudar. Querem um bom conselho: leiam o capítulo sobre o sono do Livro Encantadora de Bebês (capa rosa). Boa sorte para todas!
Beijos, M.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Amor de Mãe


Bom dia !
Achei linda a mensagem... ♥♥♥♥
Vou atualizar o blog em breve com algumas dicas bem úteis.
Beijos. M.





quinta-feira, 13 de junho de 2013

Enxoval em Miami

Fiquei na dúvida se faria as compras em Miami, Orlando ou NYC. 
Orlando, hoje em dia, é excelente para compras de enxoval do BB. Lá, você encontra a loja Macro Baby, que é incrível e tem tudo por um ótimo preço (1361 Florida Mall Ave, Orlando, FL 32809), além do Millenia Mall, Premium Outlets e Babies R Us. Em NYC, talvez você precise se deslocar mais para encontrar tudo o que precisa. Em Miami, também existe o deslocamento porém acho mais prático do que NYC.

Optei por fazer as compras em Miami, porque além das comprinhas, pretendíamos aproveitar a praia e os restaurantes. Fomos em abril, já estava começando o calor. Conseguimos, então, conciliar uma viagem boa para todos - Mommy, Daddy and Baby! 





Algumas observações sobre Miami que podem ser úteis:

* Devemos ficar sempre de olho e não colocar as compras no carro e voltar para o Mall. Você corre o risco de chegar no carro e não encontrá-las mais! Não é só no Brasil que vimos furtos assim. Essa modalidade está em alta por lá! Melhor alugar um carrinho para te acompanhar nas compras, se achar que está pesado.

* Para quem vai alugar carro em Miami (ideal), você pode pedir para incluir em sua reserva o "Toll by Plate", você vai passar por muitos "tolls" (pedágios) e alguns não aceitam pagamento em dinheiro. Dessa forma, você facilita a sua vida e é mais cômodo, passando pela via direta. Esse pedido pode ser feito no balcão quando você for buscar o carro.

* Mesmo utilizando o GPS, pode acontecer de errar um caminho e passar alguma entrada. Nesse caso, não se desespere! Logo em seguida, vai encontrar uma saída. Miami é assim mesmo. Mil entradas e mil saídas. No final, sempre vai chegar no destino.



Acho interessante você pesquisar no Google Maps os lugares onde pretende ir pois você pode montar a sua logística. Pode colocar, também, o endereço do seu Hotel, por exemplo, e o endereço de destino para ter uma ideia da distância e, assim, decidir onde quer ir.



Antes da viagem, é interessante você preparar a sua própria lista do enxoval. Essa é uma lista particular pois deve atender às necessidades de cada familia. Nada impede que você peça ajuda das amigas mais experientes e pesquise opiniões na internet, em blogs, pois você sempre vai encontrar novidades e foi isso que eu fiz. Anote as suas prioridades para você procurar logo e tenha em mente as estações do ano e a idade do seu BB para comprar as roupas certas (não vai comprar 10 casacos para o verão, certo?). Com isso em mãos, é certo de que vai se sentir mais segura e não vai perder tempo. Eu sugiro ter um dia de compras de produtos (carrinho, bbconforto, produtos de higiene, brinquedos, etc) e outro dia só para roupinhas. Dessa forma, você se  organiza melhor.

Seguro Saúde Gestante: Não esqueça de fazer e será necessário pagar um valor extra. Imprescindível.

Classe econômica: Lembre-se que a gestante tem direito ao assento prioritário nos voos. Os assentos são na frente da aeronave e mais largos. Informe no momento do seu check in. Em algumas cias aéreas e dependendo da disponibilidade de assentos no voo, o acompanhante paga ou não uma taxa por esse assento. Solicite ao seu obstetra um atestado. Podem pedir ou não. 

Atenção: Caso você não tenha tempo ou fique muito perdida, conheço uma empresa de Concierge muito bacana em Miami. Chama-se TFM Concierge. Você solicita o serviço e eles resolvem tudo para você! http://tfmconcierge.com/

Day One: Buy Buy Baby
Eu coloquei como prioridade comprar o carrinho (stroller), o bbconforto (carseat) e a babá eletrônica. São os itens que mais valem a pena serem comprados fora do Brasil. 
Optei pela mega store Buy Buy Baby, que fica na região do aeroporto (8241 W Flagler St). Lá, você encontra uma boa variedade de carrinhos, bbconforto, babá eletrônica, produtos e brinquedos. Quando eu mencionar "produtos" aqui no blog, farei referência aos produtos de higiene, limpeza, mamadeiras, copos, chupetas, acessórios da amamentação e tudo o mais). Vale a pena pesquisar sobre alguns produtos e mesmo assim poderá se perder diante de tanta variedade e novidade. Nesse dia, comprei bastante coisa pois encontrei 98% do que estava na minha lista de produtos. As Roupas seriam compradas em outro lugar, em outro dia.
Dica*: Se cadastre através do site para ganhar um cupom de desconto! Você pode escolher o item mais caro que for comprar para ganhar esse desconto. Leia mais sobre isso no próprio site http://www.buybuybaby.com/store/
Dica**: Tem um Outback ao lado da loja! Você pode aproveitar para matar a fome e a sede depois das compras!
buybuy BABY

Day Two: Sawgrass Mills 
Decidi ir logo ao Sawgrass, aquele famoso Outlet, para comprar as roupinhas com preço melhor. O que faltasse, eu poderia comprar em outro Mall. Lá fomos nós. Prepare-se fisicamente para esse dia pois o tempo passa rápido e quando você se dá conta, já está lá umas oito horas! Reserve um dia inteiro para o Sawgrass e tenha certeza de que será pouco. Como ele fica mais distante e eu não pretendia voltar lá, foi super corrido.
Carters, Baby Gap, Super Target, Ralph Lauren, Tommy, Janie and Jack... Lojas ótimas para comprar as roupinhas.
Dica*: O Mall é enorme. Pegue na entrada o mapa do lugar!
Dica**: "Estude" o Sawgrass antes de ir. É só entrar no site e ver quais lojas (no geral) te interessam. Assim, você otimiza o tempo, montando uma logística na sua cabeça. http://www.simon.com/mall/sawgrass-mills/stores
Dica***: Tendo a informação de que lojas te interessam, você pode imprimir ou comprar lá mesmo, um livrinho com cupons de desconto de quase todas as lojas. Vende em um estande no corredor. Vale a pena! Eu não consegui imprimir e comprei. Vale a pena! Você vai economizar bastante. Só não esqueça de apresentá-lo no caixa da loja quando finalizar a sua compra. Eu quase esqueci!
Dica****: Na maioria das lojas, ao finalizar a sua compra, eles te dão a sua notinha e na própria nota você pode ganhar mais desconto em alguma outra loja ou até mesmo um "vale" de X valor que você pode gastar na loja em um outro dia (só não pode ser naquele mesmo dia).
Foto do site do Sawgrass Mills

Day Three:
O que faltou comprar no Sawgrass, optei por encontrar no Aventura Mall. Foi a minha opção. Miami possui uma infinidade de shoppings como o Village Of Merick Park em Coral Gables, o Dolphin Mall (outro outlet perto do aeroporto), o Miami International Mall (Doral), entre outros. Você pode escolher de acordo com o que falta comprar ou em quais lojas gostaria de ir e ainda não foi. Basta olhar no site dos Malls e lá você encontra todas as stores.
TitleVillage of Merrick Park, 358 San Lorenzo Ave, Coral Gables, Florida 33146

Ao lado do Aventura Mall, tem a Babies R Us, mega store, para comprar carrinho (stroller), brinquedos e produtos. Confesso que não precisei ir até lá pois havia comprado tudo na Buy Buy Baby e os itens faltantes encontrei na Target.
Na Target você encontra de tudo: roupas dos BBs, brinquedos e produtos.
Outra loja onde você acha muita coisa é na Macy's. Vale conferir.
BABIES''R''US

Para comprar eletrônicos, a Best Buy tem de tudo e com bom preço. Fui na loja de South Miami Beach e achei maior do que as outras que vi dentro dos Malls. Possui variedade de câmeras e acessórios. Claro que já pensei nas fotos e vídeos que farei da minha pequena M.



Lojas que você não pode deixar de ir:

Baby Carter's: Na Carter's você encontrará as roupinhas mais básicas como: conjuntinhos de bodys (brancos e coloridos), calças, leggings, macacões, babadores (aqueles que vem com a roupinha combinando), meias e blusas. As peças são de ótima qualidade e é tudo muito baratinho. Aposte nos BODYS BRANCOS, de manga curta e comprida, para todas as idades. Você os usará muito embaixo de outras roupas. Exagere nas meias!



Baby Gap: Eu, particularmente, adoro a Baby Gap. Além do básico, você encontra roupinhas mais arrumadinhas e são lindas. Não esqueça dos JEANS para os BBs! Eles ficam lindos: calça, short, saia, jaquetinha, vestido e chapéu.

gap.com

Gap Maternity: As mommys devem aproveitar também. Calças jeans para nós! Tem modelos com o cós mais alto e mais baixo. Experimentei os dois modelos e o cós sendo mais alto, fica mais confortável. Aproveitem, também, as peças de malha: saias longas, vestidos, calças... A malha é uma delícia.

Ralph Lauren: Roupas lindas para babys. Vestidos para elas e conjuntinhos de bermuda e camisa de botão para eles. Os sapatinhos são fofos! Opa! Mais meias!!!!

Tommy Hilfiger: Uma peça ou outra diferenciada, é bacana para quem gosta da marca.

Pottery Barn Kids: Entrem no site e tenham uma ideia  do que é! Tem coisas lindas para o quarto do BB. http://www.potterybarnkids.com/


Janie and Jack: Mais uma opção de peças arrumadinhas. Tem a loja outlet no Sawgrass Mills.

Janie and Jack



Caso vá para Miami somente com a função de fazer as compras do enxoval do BB, em três longos e cansativos dias, você até consegue. Nesse caso, você nem respira mas dá para fazer. Quatro dias seria o ideal para você conseguir ter um pouco mais de calma nas compras.
Fiquei em Miami oito dias e pude fazer as compras tranquilamente, pude dormir até mais tarde e ainda aproveitar dias lindos de praia!






terça-feira, 11 de junho de 2013

Grávidas e Lindas - Corpo e Face

Vou selecionar os principais produtos que usei durante a minha gestação. 

ATENÇÃO!!! Foram todos recomendados pela minha dermatologista no Rio de Janeiro.

As ESTRIAS podem marcar a sua pele para sempre. Use e abuse dos cremes e óleos anti estrias. 
Na FACE, para evitar o surgimento das famosas manchas escuras, a minha médica dermatologista me indicou um "kit básico de sobrevivência para todos os tipos de pele" pois durante a gestação nada de peelings, laser ou tratamentos com ácidos. O PROTETOR SOLAR NESSA FASE É O NOSSO MELHOR AMIGO! Não se esqueçam disso jamais!

Para o corpo:
Óleo de Amêndoa Doce da marca Musa (o cheiro não é tão desagradável), Creme Preventin da Dermage (contém semente de uva e hidrata muito bem) e Mustela.







Para o rosto:
Os produtos abaixo podem ser encontrados nas farmácias. Esse é o kit básico de sobrevivência para gestantes que a minha dermatologista recomendou utilizar:
Gel de limpeza Facial Effaclair da La Roche Posay, Sabonete esfoliante em barra Dermotivin Scrub, Skinceuticals Serum 10 (para ser usado na pele limpa e seca, antes do protetor solar) e Blancy (clareador de manchas, para ser usado na face antes de dormir, após o terceiro mês de gestação pois ele é bem leve)

 + PROTETOR SOLAR (não esquecer de usar na barriga também quando quiser se expor ao sol)







Para aliar ao tratamento de beleza, inclua sessões de DRENAGEM LINFÁTICA pois ajuda bastante a melhorar a circulação. A partir do terceiro mês, o seu médico pode liberar. Consulte-o antes de iniciar o tratamento. A drenagem linfática melhora a circulação e evita o inchaço nas pernas. Faz toda a diferença.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Preparativos do Enxoval


Preparar o enxoval do bebê é muito especial. Pode ser muito prazeroso escolher os itens para o seu filho. Nessa fase, podemos dizer que realizamos a maternidade.

Para começar a preparar o "ninho", temos que ter em mente o que é prioridade, o que precisa ser comprado, o que vamos ganhar (isso já é mais difícil saber) e o que vamos "herdar" (afinal, muita gente tem a sorte de herdar muitas coisas de segunda mão e ninguém precisa recusar uma banheira, um carrinho, um berço, uma poltrona, roupinhas...). Devemos, também, pensar no binômio necessidade x possibilidade. Tudo o que for feito e planejado vai depender da sua disponibilidade financeira para tal coisa. Vale lembrar que isso é só o começo!


- Móveis para o quarto: Berço, cama de solteiro (apoio se necessário), armário, cômoda com trocador e cadeira de amamentação. É o básico/ útil que vimos em um quarto de bebê. 

- Lençóis e Kit Berço. O Kit Berço, para as mães de primeira viagem como eu, são aqueles almofadados laterais que ficam no berço que serve para proteger o bebê para ele não bater nas grades. A recomendação é que não precisa e não deve ser muito "gorducho", dizem que é até perigoso pois o bebê se sente sufocado. As lojas vendem muito esse kit berço mais gorducho. Solução: você pode mudar o enchimento ou pedir para fazer mais fino, conforme orientações dos pediatras.
Colocar um colchão anti refluxo no berço pode ser interessante, pergunte ao médico pediatra.

-  Carrinho (stroller): Escolha o seu carrinho de acordo com o seu dia a dia. Se você pretende andar pelas ruas e calçadas esburacadas, como são as da minha cidade (RJ), o modelo Jogger é sempre mais apropriado, pois possuem rodas reforçadas. Os carrinhos que possuem rodas reforçadas, cansam bem menos para serem empurrados. Há várias marcas boas e conhecidas no mercado como, por exemplo, os Quinnys, o Stokke, Bugaboo, Peg Perego, entre outros. 

Mas vou falar sobre a minha escolha: Eu optei pelo carrinho (stroller) City Mini Baby Jogger GT. Comprei na Buy Buy Baby, em Miami. O bebê usará desde recém nascido, acoplando o bebê conforto Maxi Cosi (não esquecer o adaptador) até crescido com 29,5 kg. O carrinho tem o custo benefício excelente! Já vi vendendo no Brasil os City Minis da Baby Jogger numa faixa de preço por volta de R$2.000,00. Andei pesquisando muito sobre carrinhos e concluí que esse seria a minha melhor opção pois moro no RJ e vou passear na praia, na Lagoa, no Jardim Botânico... 
Só uma curiosidade: Julia Roberts e a Halle Berry utilizaram esses carrinhos, rs! Pesquisando na internet encontrei fotos delas empurrando seus pequenos no City Mini. É um carrinho muito usado nos USA. Aqui, no Brasil, ainda é menos conhecido.

Tenho, também, um modelo guarda-chuva da Mc Laren Quest, mas este eu herdei de uma amiga! Não usarei com a minha baby recém nascida e sim quando ela crescer um pouco mais. É muito prático. Para restaurantes e lugares menores, é perfeito. O City mini é mais largo por conta das rodas reforçadas e ocupa um espaço maior. 
Um rápido comparativo: Na praticidade são parecidos, pois são fáceis de fechar e levar. Quanto ao peso em si, o MC LAREN é mais leve. E quanto ao peso ao empurrar, o City Mini ganha porque tem rodas reforçadas que tornam o passear mais leve e agradável. Ou seja, os dois são ótimos, rs!

Importante: Lembre-se dos acessórios dos carrinhos: mosquiteiro, capa de chuva, bandeja, guarda trecos, bolsa térmica... O que achar necessário.

Foto do City Mini Baby Jogger GT



- Bebê Conforto. Deve ser adaptável ao seu carrinho para ser usado com os RN (recém nascidos). Lembrando a importância do bebê conforto assim que saímos maternidade, vc já deve usá-lo! Conheço e indico duas marcas: Maxi Cosi e Primo Viaggio da Peg Perego. Ah! Importante o uso do espelho retrovisor para conseguir ficar de olho no BB quando estiver dirigindo (marcas: Fisher Price e Munchkin). É importante perguntar ao pediatra até quando o bebê deve ficar sentado no bebê conforto de costas. Geralmente, até um ano de idade.

- Banheira: Eu optei pela banheira alta da Burigotto. Tem gente que prefere a banheira tradicional e dá o banho em cima de uma cama. Isso é uma escolha pessoal. A banheira da Burigotto é alta e tem trocador na tampa. Para quem tem espaço, é uma boa ideia. Se ela puder ficar montada (geralmente no banheiro) melhor.

- Mamadeiras, esterilizador, chupetas e bomba que tira leite manual ou elétrica.
Optei por mamadeiras Avent (as tradicionais e as anti-cólicas), esterilizador Avent, chupetas Avent e bomba elétrica Avent tb. Adquiri também uma mamadeira chamada Breast Flow da First Years (comprei nos USA) que é interessante pois tem uma válvula que permite que o bebê puxe o leite com a mesma força que puxaria no peito - Se for fácil sair leite através da mamadeira, o bebê pode perder o interesse  no peito. Essa mamadeira com a válvula pode ser usada caso precise complementar as mamadas. Sobre as marcas de chupetas e mamadeiras, tem bebê que gosta de uma e rejeita a outra. Só testando. A marca Mam também é muito boa. Sobre as bombas, a elétrica custa mais que a manual, porém é melhor. Essa é a opinião unânime de mommys que conheço. A marca Medela também é excelente. Tem gente que aluga essas bombas, se forem necessárias usar. 

- Cueiros (swaddles) e toalhas de boca. Todos esses panos tem muita importância! A primeira vez que ouvi alguém falar em cueiro, eu me perguntava "o que é isso, meu Deus?!" Resposta: Panos. E super úteis! Os cueiros, sendo de boa qualidade, possuem mil e uma utilidades (proteger qualquer área de contato do bebê com o mundo, seja no carrinho, no trocador, dentro da toalha do banho e por aí vai).Toalhas de boca para as famosas golfadas também serão importantes. A quantidade? Vai depender da rotina de funcionamento da sua máquina de lavar!  Ok, pode comprar bastante! Rs! Um paninho é sempre bom e nunca é demais. Optei por uma marca importada (comprei nos USA) Aden + Anais. Não vi vendendo por aqui, mas posso garantir que é de ótima qualidade e são lindos. 


- Pomadas para prevenção de Assaduras.
Para comprar aqui no Brasil: Desitin, Hipoglós (ótima) e Dermodex (dois tipos: prevent para prevenir e a tratamento para assaduras feias).
Para comprar nos USA: Desitin e A+D. 
Reparem que possuem opções "prevent" e "maximum strenght". Esta segunda, é equivalente à nossa "tratamento", ou seja, quando o bebê estiver assadinho. A opção "prevent" seria para dia a dia. 
A A+D prevent é transparente. Eu particularmente gostei muito pois o bum bum não fica todo branco e você pode usar também nas dobrinhas do corpo, pescoço e atrás das orelhas.
A A+D com a tampa azul, não é transparente.
Comprei as duas opções:




- Lenços umedecidos e Fraldas. Isso vc pode ganhar ao preparar o chá do BB. Marcas, por mim escolhidas, Pampers Total Confort e Turma da Mônica "Meninas", no meu caso. Lenços Umedecidos Pampers Sensitive e da Mônica. Devo pedir somente tamanhos M e G.  As RN e as pequenas serão poucas e eu vou comprar.

- Sutiãs de Amamentação. Cada uma com seu cada qual. Escolha pessoal. Comprei o da marca "Plié", no Brasil. Já estou usando para sustentar e acostumar. Achando muito confortável! Recomendo.

- 'Bolsa' do BB. Não estou falando na 'mala' da maternidade. É importante optar por uma boa bolsa do BB. Vc vai usá-la bastante. É útil para levar fralda, pomada, paninhos, roupas, mamadeiras e tudo o mais que o BB vai precisar em um passeio. Em alguns modelos já vem um trocador acoplado. A bolsa não deve ser muito grandona e pesada e mas também não pode ser muito pequena. Optei por uma bolsa (in english: diapper bag) que comprei no USA da Petunia Pickle Bottom. São lindas e tem o tamanho ideal. Possui trocador acoplado na bolsa para casos de necessidade, que pode ser retirado.


- 'Mala' do BB  para a Maternidade. Olha, vou ser sincera, todo mundo gosta de tudo muito bonito e novo para a chegada do BB. Concordo 1.000%. Mas isso não é uma prioridade. Qualquer bolsa grande o suficiente para colocar os famosos "envelopes" - esses envelopes vocês devem comprar, aqui no Rio tem na loja Babete, em Botafogo. Na maternidade, a enfermeira irá te pedir o kit para trocar o neném e é importante que contenha nele uma muda de roupa, fralda e manta.

Quando a mala deve ficar pronta? É interessante deixar a mala pronta a partir da 30, 31 semanas... 

O que levar:

• 6 macacões tamanho RN 

• 6 bodies ou camisas tipo pagão 

• 6 calças com pé (mijão) 

• 1 manta de algodão 

• 2 xales de linha ou lã (pode ser um só, especialmente se estiver calor) 

• 2 casaquinhos de lã, de preferência com botões na frente e que não tenham que passar pela cabeça 

• Fraldas de tecido para apoiar no ombro ao colocar o bebê para arrotar 

• 6 paninhos de boca 

• 6 pares de meias, se estiver muito frio 

Extraído do site Baby Center. http://brasil.babycenter.com/a1500724/a-mala-da-maternidade#ixzz2WCzUOBtY


- Bodys, calças, macacões (com pezinho e sem pezinho), casaquinhos, luvinhas, gorros, MEIAS e mantas. No hospital eles sentem muito frio e você deve levar roupas mais quentinhas. Não comprar muito tamanho RN (recém nascido ou NB new born), pois perde muito rápido. Para ser mais prática, sobre o tamanho RN ou NB, você pode escolher alguns conjuntinhos mais bonitinhos e quentinhos para a maternidade (afinal, lá vão tirar fotos do bebê e eles podem estar mais arrumadinhos e, sendo menina, fica legal colocar aqueles lacinhos na cabeça). Pense também na roupinha da saída da maternidade, muitas mamães gostam de escolher algo especial para esse momento. As roupinhas do dia a dia de um bebê recém nascido serão os bodys e macacões confortáveis. Meias RN pode comprar bastante, pois é difícil ver bebê muito pequeno usando sapatos. A partir de 3 meses, fica mais interessante investir em mais roupinhas. Atenção às estações do ano para montar o guarda roupa do bebê. Meias, vc pode comprar muitas pois usam muito em qualquer idade, principalmente RN.

- Mosquiteiro no berço. Acho muito importante. É muito triste ver um bebê todo mordido, tadinho. Existem vários modelos de mosquiteiros. Pode ser preso no teto, na parede, no próprio berço... Sempre observar para que seja um tecido (tule) apropriado.

- Babá Eletrônica. Esse item é essencial! Optei pela baba eletrônica da Motorola. Tem uma câmera e um monitor de vídeo. Você também tem a opção de comprar com duas câmeras. Outras marcas: Sony, Summer Infant, Safety First...

- Necessaire do Bebê. Cortador de unha, tesourinha, termômetro digital ou de ouvido, escova de cabelo, pente, escovinha de dente, aspirador nasal, dosadores de remédios, algodão, cotonete e álcool gel. Comprei um kit que já veio com tudo isso, da marca First Years. Não precisa comprar o kit pronto. Você pode montar o seu próprio, sempre atenta ao que é necessário ter. O termômetro de ouvido é da marca Braun.




- Produtos de higiene: shampoo, sabonete líquido, condicionador (quando o pediatra recomendar), creme hidratante (ótimo para massagens quando o pediatra recomendar) e óleo (quando o pediatra recomendar), todos os produtos devem ser próprios para bebês. Ganhei o kit da Granado e achei perfeito. Lembre-se, também, de toalhas de banho com capuz. Usar sempre um cueiro ou  uma fralda dentro da toalha para não deixar o corpinho direto em contato com a toalha.

- Lixeira. É importante ter uma lixeira com tampa e se possível sempre mantê-la limpa, pois as fraldas não cheiram bem. Existem lixeiras próprias para isso nos EUA.

Ufa! Acho que o BASICÃO está aqui! Eu tive a oportunidade de fazer o enxoval em Miami. Vejam o post sobre o enxoval em Miami.
Beijos da Mãe Coruja da M.