Oi! Após um jogaço do Brasil x Italia (gols de Dante, Neymar e Fred - eu estava torcendo muito por um gol do Fred e o que vimos foram dois), vamos falar agora sobre o nosso bem-estar.
Comecei a sentir muitas dores nas costas antes do sexto mês, acho que foi porque andei muito e carreguei peso quando viajei para fazer as compras do enxoval. A posição no computador também colaborou bastante para me sentir desconfortável logo cedo. As dores foram aumentando, aumentando... Até que ficaram insuportáveis. Pratico Pilates desde o terceiro mês e os exercícios me ajudaram bastante, assim como alongamentos, mas logo depois vinham as dores, sofri demais. Com isso também vieram as dificuldades de encontrar posições na hora de dormir. Virar de um lado para o outro o tempo todo era muito chato. Os travesseiros entre as pernas ajudaram. Ainda me sentia desconfortável.
Pratiquei caminhadas a gravidez toda e percebia que no final já estava segurando a minha barriga, como se precisasse sustentá-la e isso me aliviava.
Então corri atrás para encontrar algo que me ajudasse a sustentar o barrigão.
Foi na Casa Futurista, no Rio de Janeiro, em Ipanema, uma loja que tem 85 anos (a minha avózinha deve ter comprado as cintas dela lá também), onde encontrei tudo o que precisava. Lá vendem cintas e acessórios para pós operatórios. Encontrei uma cinta de sustentação ótima. Alivia bastante o peso da barriga e você sente menos esforço. Além disso, encontrei calcinhas altas, que cobrem a barriga toda e dão uma sensação maior de segurança, são ótimas. Adoro usá-las, até na hora de dormir, as viradas de um lado para o outro tornaram-se "mais seguras" e não sinto a barriga "solta". Aproveitei e também escolhi a cinta que irei usar no pós parto para ajudar a barriga ficar certinha. Muitas mulheres não a usam porque realmente é muito chato colocar aquilo todos os dias, ainda mais depois de um parto. Você nem quer saber de cinta e sim do seu lindo bebê. Mas podemos tentar fazer esse esforço. Aproveitei e escolhi dois sutiãs de amamentação. Após ir em várias lojas, das melhores às piores e testar mil opções, foi o sutiã da marca Plié que me senti mais confortável. Lá também tem.
Casa Futurista - R. Visc. de Pirajá, 253 - Ipanema, Rio de Janeiro, 22410-001
Phone:(21) 2522-7103
Cinta de Sustentação:
Calcinha alta que traz segurança e conforto:
Cintas pós parto. Dois modelos, com colchetes e zíper:
Literalmente, tirei um peso das costas!! Risos! :D
Beijos, M.
Adorei as dicas sobre a cinta e a calcinha alta, principalmente para dormir! A barriga "relaxa" na cama e na hora de mudar de posição sinto dor!!! ;)
ResponderExcluirEu também sentia dores e incômodos! As calcinhas altas e cintas ajudam bastante! Vão te dar um alívio grande. Beijos. M.
ResponderExcluir